terça-feira, 27 de outubro de 2009



No dia 30 haverá uma vigília de oração. Todos estão convidados a participar e trazer um amigo.
Vamos todos juntos clamar ao Senhor.
A igreja vencedora caminha de joelhos.
Sexta feira das 22:00 às 00:00
.

domingo, 25 de outubro de 2009

Operação Neemias


O culto evengelístico deste Domingo,25 foi dedicado a Santo Antão em decorrência da operação Neemias cuja oferta reverterá para a edificação do templo e moradia pastoral em Ponta do Sol.

À entrada pudemos encontar os nossos recepcionistas trajados a rigor à "moda de Santanton", a seguir aos quais havia uma exposição de produtos típicos da ilha.

Os nossos adolescentes dirigiram o louvor, entoando inclusive uma canção falando da ilha.

Houve tempo para declamação, coreografia e apresentação de imagens alusivas à Ponta do Sol e outras belas paisagens características da ilha das montanhas.

Após a intervenção do Pst Clayton exortando os crentes a ofertar com amor e frisando a importância da construção de um espaço próprio, a Igreja do Nazareno de Ponta do Sol, foi a vez da irmã Noemi Freitas, uma nativa de Santo Antão, intervir falando um pouco da história, geografia, assim como da chegada do evangelho na ilha, que cedo aconteceu, graças ao nosso bom Deus e que tem vindo a crescer a cada dia.

Para finalizar os irmãos entregaram as suas ofertas seguido de breves palavras do pastor.

Resumido, foi um culto diferente, verdadeiramente interessante, com a presença do Espírito Santo, o qual nos deu a certeza que a nossa humilde contribuição se multiplicará e brevemente poderemos contar com a nossa igreja em Ponta do Sol, ganhando mais almas santantonences, e não só, para Cristo.

Acampadentro Nazateen 2

O acampadentro Nazateen, como anteriormente anunciado, decorreu neste fim de semana, tendo sido um tempo de comunhão alegre, abençoado e edificante para cada um dos vinte e quatro adolescentes que estiveram presentes, acompanhados pelo Pst Clayton Ferreira e pelo irmão Olivier Kouairy.
Agradecemos ao Senhor por mais esta oportunidade de estarmos reunidos aprendendo, louvando e bendizendo o Seu santo nome.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acampadentro Nazateen


Hoje, sexta-feira 23, os adolescentes vão ter um "acampadentro" na igreja.

Início às 19h00, sob o lema: Relacionando-se bem com o Pai.

Haverá brincadeiras, jogos, filmes, além de muito louvor e um tempo especial para ministração da palavra.

Não falte, teen!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Grupos de Comunhão

Conhece a sua Bíblia? precisa de ajuda?

Não há estudo mais compensador do que o das Escrituras, quando a estudamos com profundidade, recolhemos os nutrientes necessários para a nossa boa condição espiritual.
Todas as quintas feiras, as 19:30 muitos irmãos reúnem -se em grupos nos lares para estudar a palavra, orar e ter comunhão.



A VALIAÇÃO DO CASAMENTO




1. Necessidades – Suas necessidades têm sido satisfeitas no casamento?
a. Porquê?
b. O seu cônjuge conhece as suas necessidades?
c. Se ele não conhecer, como poderá satisfazê-las?
d. Quais sãos as suas reais necessidades? Em que áreas?


2. Expectativas – Quando você se casou, trouxe muitas expectativas para o casamento, como qualquer um de nós. Quais foram?
a. As suas expectativas têm sido realizadas?
b. Em que medida? Uma parte? Na totalidade?
c. Já desistiu de alguma?
d. Sente-se frustrado no casamento?
e. Está plenamente satisfeito? Ou moderadamente satisfeito?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um Pastor Inovador

UM PASTOR DE CORAGEM!!!

Interessante oração feita em Kansas na sessão de abertura do Senado deles.

Parece que oração ainda chateia algumas pessoas.

Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas,todos estavam esperando o tradicional discurso,

mas isso foi o que eles ouviram:

"Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Teu perdão e para buscar Tua direção e liderança.


Nós sabemos que Tua palavra diz:


'Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem,

mas isto é exatamente o que temos feito',

Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores.

Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria.

Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar.

Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha.

Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável.

Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima.
Nós abusamos do poder e chamamos isso de política.


Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição.

Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de liberdade de expressão.

Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso
de iluminismo.

Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta.

Amém! "

A resposta foi imediata.

Um número de legisladores saíram durante a oração em forma de protesto.


Em 6 semanas, a igreja chamada Central Christian Church,


onde o Reverendo Wright é pastor, recebeu mais que 5.000 ligações e somente 47 foram negativas.


A igreja agora está a receber pedidos internacionais de cópias desta oração, de lugares como a Índia, a África e Coreia.


O comentarista Paul Harvey colocou esta oração no ar no seu programa de rádio 'O Resto da História' e recebeu o maior indíce de ouvintes que o seu programa já teve.


Com a ajuda do Senhor, faça esta oração ir para todos os cantos da nossa nação.


Para que esta oração, novamente, de todo o nosso coração volte a ser o nosso desejo, para que possamos de novo ser chamados 'uma nação dirigida por Deus'.

'Se você não lutar por algo, você será enganado em tudo.
Se esquecermos que somos uma nação dirigida por Deus, então seremos uma nação destruída.'

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará... " Sl 23.


domingo, 11 de outubro de 2009

CORREIOS DE CABO VERDE HOMENAGEIA A NOSSA IRMÃ NOEMI PIRES


A nossa irmã Dª Noemi Pires Monteiro de Freitas, foi escolhida aquando da comemoração do dia Mundial dos Correios para ser homenageada.
Esta homenagem deve-se ao facto de ela ser uma das funcionárias mais antigas desta instituição, totalizando 37 anos ao serviço dos Correios de Cabo Verde.
Ela ainda se lembra quando deixou a cidade da Praia, em 1975 , rumo a Santa Maria, para em princípio vir substituir uma colega e depois regressar, mas tal não aconteceu e hoje, passados todos esses anos, a nossa irmã já se considera uma salense.
Como ela nos relatou, não foi fácil chegar nesta ilha solteira e sozinha, com a agravante de que este lugar era tão deserto que lhe aumentava a tristeza e a vontade de voltar à Praia.
Contudo a mão de Deus esteve sempre sobre a vida dela e quando ao Sal chegou já tinha uma casa de Estado à espera, a qual fica mesmo à frente da igreja e hoje é propriedade da família.
Que Deus continue lhe abençoando e muitos parabéns por esta merecida Menção Honrosa.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO


09 De Outubro


VERSÍCULO: Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? -- Mateus 16:25-26


PENSAMENTO: Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade económica e financeira. Para Deus o sucesso de um homem é medido, sim, por uma alma que reflecte o carácter de Cristo (Romanos 8:29), por uma alma que produza os frutos do Espírito (Efésios 1:13-14).


Precisamos consagrar nossa vida a Deus, conhecer nosso propósito e praticar boas obras. Senão estaremos perdidos, sendo levados pelos ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada para oferecer no dia do Juízo de Deus. ORAÇÃO: Senhor Deus, eu sei que minha vida vale mais que o mundo inteiro, pois nada adiantaria ganhar o mundo todo e perder a minha vida. Por isso agradeço o Senhor por ter me trazido a vida, me colocou neste mundo e estabeleceu um propósito para mim. Ajuda-me a conhecer a Sua vontade para minha vida, para que pratique essas obras, e não fique sendo levado de um lado para outro,envolvido com as coisas deste mundo que são passageiras. Quero acumular meu tesouro no Reino dos Céus que é eterno. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vigília


No dia 30 haverá uma vigília de oração. Todos estão convidados a participar e trazer um amigo.

Ministério São Paulo

Os cultos em São Paulo terão o seu reinício no próximo dia 18.

A igreja conta com a presença e apoio de todos os irmãos.

Novo secretário da igreja

Durante a última reunião da junta da igreja local, o irmão Artur Estrela foi eleito secretário da igreja em substituição do irmão Albertino Mosso.

Agradecemos ao irmão Mosso pelo trabalho esmerado e damos as boas-vindas ao irmão Estrela.

Deus vos abençõe.

MEDITAÇÃO

Angústia

LEITURA BÍBLICA Salmo 50.14-15

Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem (Sl 60.11 ARA). A quem você recorre quando está angustiado? Segundo o dicionário, angústia é aflição demasiada do corpo, da mente ou do espírito; tristeza, remorso ou desespero excessivo. Quem já não passou por algo assim? Creio que todos nós temos momentos em nossa vida quando ficamos angustiados por alguma razão específica, ou algumas vezes até sem sabermos o porquê de estarmos assim. Parece que o coração vai explodir. Sentimo-nos sozinhos, abandonados. Sentimo-nos perdidos e não sabemos direito o que pensar de qualquer situação que está à nossa frente. Dependendo do caso, não enxergamos perspectiva para o futuro próximo. Enfim, é uma situação que nos deixa confusos. O que fazer nesses momentos? Precisamos buscar a ajuda do único que verdadeiramente pode nos ajudar – Deus. Precisamos literalmente proclamar a vitória de Jesus Cristo sobre toda e qualquer situação de angústia. Por que fazer isto? Porque é somente nele que temos a vitória, pois ele passou por isso, principalmente lá no Jardim do Getsêmani, um pouco antes de ser preso, julgado e crucificado. Não só podemos, como de fato devemos buscar a ajuda em Jesus, pois ele sabe o que estamos passando. Ele sabe o que sentimos e conhece as nossas limitações humanas. Além do mais, ele nos convida a deixar com ele tudo aquilo que nos cansa, desgasta e faz sofrer. Ele quer libertar-nos de tudo isso. Se deixarmos, ele o fará. O salmista Davi confirma no Salmo 86.7 que Deus o atendia em suas angústias: “No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás”. Não tente enfrentar suas angústias sozinho, pois você não tem forças suficientes para isso. Clame a Deus. Peça ajuda a ele. Clame pela vitória que temos por meio de Jesus Cristo e veja como Deus age e nos liberta da angústia! Deus é fiel, Ele não nos abandona em momento algum. Honre a Deus e agradeça a ele seu cuidado para com você. - HK

A angústia até pode vir, mas em Jesus Cristo a vitória é certa

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO

A+ A-

7 de outubro

Tema: Sempre o bem

LEITURA BÍBLICA 2 Tessalonicenses 2.13-17

Não nos cansemos de fazer o bem (Gl 6.9). A fundadora de um grande orfanato no sul da Índia, a finada Amy Carmichael, admoestava as jovens: “Olhem, Deus nos deu só uma boca, mas duas mãos.” Elas gostavam muito de cantar e falar, mas nem sempre de cuidar das criancinhas recém-chegadas ao orfanato. Precisavam aprender, como notamos no nosso texto, que o resultado da salvação em Cristo deve ser visto na nossa disponibilidade de ajudar. Para tanto, se você é cristão, nossa leitura revela que Deus o salvou por enviar o seu Espírito para o santificar, ou seja, separá-lo especialmente para crer em Cristo. Encaminhou-lhe a mensagem para que se convencesse da verdade do evangelho. Operou no seu íntimo para o induzir a tomar uma decisão. Deu-lhe a fé para crer nele como seu único Salvador. Tudo aconteceu pela pura graça de Deus (Ef 2.8), para que o resultado fosse não somente a salvação eterna da sua alma, mas a mudança na direção da sua vida. E o alvo? Ser você alguém que viva o seu dia a dia fazendo o bem, “tanto em atos como em palavras”. A vontade de Deus é claramente que sempre façamos o bem e não o mal. Ele nos capacita a superar o mal pelo bem porque não precisamos obedecer à tentação, uma vez que já morremos para o pecado e vivemos para Deus. E quando falhamos, convida-nos a confessar o nosso pecado e pedir-lhe o perdão. Sobretudo precisamos crescer no conhecimento do Senhor e procurar positivamente o bem do próximo. É ajudar em casa sem ninguém pedir; dedicar tempo ao intercâmbio com os filhos; buscar oportunidades de ajudar um vizinho; deixar de passar adiante o “ouvi dizer” que poderia prejudicar alguém; deixar outro avançar no trânsito; procurar ajudar na igreja com algo que não seja considerado tão importante. “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm” (Hb 13.16). Pelo Espírito, os primeiros cristãos zelavam uns pelos outros! -

TL Fazer o bem não conquista a comunhão com Deus, mas é fruto dela.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Meu Pacto


Como prometido, segue abaixo o pacto apresentado à igreja pelo Pst. Clayton.
É valido para todos nós!


Meu Pacto


Pela graça de Deus e para o resto da minha vida eu comprometo-me a:


      1. Viver a Santidade Bíblica: procurar tornar-me como Jesus, caminhar no Espírito Santo e ser puro de coração e vida.

      2. Orar todos os dias: encontrar-me diariamente com Jesus para uma hora de adoração, leitura da Palavra de Deus e Oração.

      3. Jejum semanal: definir em meu coração perante Jesus e executar como estilo de vida a prática do jejum um dia por semana.

      4. Buscar a justiça: procurar manter uma expressão de compaixão e demonstrar qualidades de Cristo e Sua Graça para com os marginalizados e oprimidos.

      5. Evangelizar fervorosamente: declarar o nome de Jesus e a transformação do coração aos perdidos e às nações, através da Igreja.

      6. Discipular diligentemente: preparar as próximas gerações nos domínios da comunhão, estudo bíblico e oração.

      7. Ofertar generosamente: dar o dízimo para a igreja e ofertar para a obra do Senhor.

      segunda-feira, 5 de outubro de 2009

      Pacto

      No culto evangelístico de Domingo, dia 04, o Pst Clayton apresentou o seu plano para a Igreja referente os anos 2010/14 assim como o pacto que deve reger os irmãos da igreja. Brevemente este pacto estará disponível no Blog assim como outras notícias. Mantenha-se em contacto.

      Paz do Senhor

      Aniversário da obra da Igreja do Nazareno em Santa Maria


      HOJE, 05 de Outubro de 2009, a Igreja do Nazareno completa 50 anos de obra na Vila de Santa Maria !

      sábado, 3 de outubro de 2009

      Despedida do Paulo 2


      Realmente, as aparencias enganam. Nada como uma maquina sem flash para apanhar a verdadeira essencia destes SETE INCRIVEIS (e uma boa paparazzi, hehehe).

      Paulo, sucessos no teu curso, continua sempre na caminho de luz pautando a tua vida pela Palavra do Senhor e que sejas muito abençoado no Mindelo (estod na Soncent ja é um benção, mim ê suspeita, m sabê :P, mas ê dvera! ). Estamos juntos.

      Despedida do Paulo 1


      Os SETE INCRIVEIS organizaram um jogo Santa Maria x Espargos e prepararam um saboroso jantar para dizer um tchau, vai com Deus e sucessos na "terra sabe".

      Rapazes sérios, exemplares vejam a cara deles. (M ka sabe es cara e pa ingana kem...Cuidod nesse mom Ge...)

      Ministério Canjão


      Uma canja oferecida semanalmente aos jovens e adolescentes residentes na rua para suprir-lhes as necessidades físicas acompanhada d' A Palavra para alimentar-lhes o espírito.

      Cubano


      Cubano, uma das figuras que
      já faz parte da paisagem de Santa Maria.

      É um dos maiores artistas da vila sendo hábito encontrá-lo na rua esculpindo as suas peças.

      O Pst. Clayton tem vindo a desenvolver um trabalho de evangelização com ele e com outros moradores de rua.

      Esporádicamente podemos encontrá-lo num banco ao fundo da nossa igreja seguindo atentamente o culto.

      Oremos pois, para que tornes novamente a tua face ao Senhor e possas ter vida nova, regozijando-te n'Ele.

      Carmi já está na Praia



      A nossa querida e muito amada irmã Carmi já se encontra na cidade da Praia onde vai prosseguir os seus estudos superiores.

      Por cá vamos sentir imensamente a tua falta Cams.

      És muito especial para todos nós e é uma alegria fazeres parte das nossas vidas, mesmo que agora estejas em Santiago.

      Muitas bençãos e que continues marcando a diferença com a tua vida e com a maravilhosa voz com que o Senhor te agraciou.

      DNB