domingo, 13 de junho de 2010

JUNHO


JUNHO é TEMPO DE SANTIDADE !!!

Mas vamos pensar um pouco: O que é ser santo? Bem poderíamos gastar bastante tempo tentando de todas formas defender esta doutrina que cremos seja necessária para entrarmos no gozo do Senhor. Ou seja, sem a santidade nós não veremos a Deus (Hb. 12:14). Vejamos:

· Como nazarenos precisamos saber que somos chamados à santidade. Deus é santo e exige que sejamos santos.

· Como nazarenos precisamos afirmar para todos que cremos e pregamos que a santidade de coração e vida é a vontade de Deus para cada cristão.

· Como nazarenos precisamos saber que é possível ter agora mesmo um coração puro pelo poder do Espírito Santo, numa perfeita comunhão com Deus em amor.

· Como nazarenos precisamos manter uma vida dependente do Espírito para que não venhamos cair na vida de pecado novamente.

· Como nazarenos precisamos também entender que temos que nos separar do mundo como nos ensina a Palavra de Deus, mas, precisamos ministrar aos outros da mesma forma como Jesus ministrou. A santidade que pregamos está em conformidade com o amor de 1 Coríntios 13. ”Não se ensorbebece (v.4)

· Outra coisa que devemos lembrar como nazarenos é que não cremos que somos santificados por

cerimônias ou manifestações exteriores, mas porque "Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta" (Hb. 13:12)

· E mais, quando pronunciamos o último "sim" aos requisitos que Deus nos faz pessoalmente: Os nossos corações são purificados, por fé, do pecado inato; Somos crucificados com Cristo e o Espírito Santo toma posse de nós.

Vejam bem, a experiência da pureza do coração e a preciosa plenitude do Espírito Santo são mais do que simples alvo, são uma porta para escalar montanhas que se encontram à nossa frente. E então, vamos concluir

esta mensagem? Procurem então a viver em santidade. Enchei-vos do Espírito... Ser santo? Com certeza é possível.

Gerando Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário