quinta-feira, 19 de maio de 2011

Culto da Juventude sob o Lema Atletas de Cristo


ATLETAS DE CRISTO
O último culto dos jovens esteve sob o lema : “Atletas de Cristo”, foi um tempo muito bom, onde a igreja foi decorada com temas alusivos ao desporto e onde algumas actividades desportivas foram aí representadas.
Ficámos a saber /conhecer um pouco mais sobre um movimento intitulado de Atletas de Cristo surgido no Brasil, formado por atletas de várias modalidades, cujo objectivo principal é fazer conhecido o nome Do nosso Senhor Jesus Cristo. Dentre esses atletas se destacam Kaká (jogador futebol) e ele dá o seu testemunho: “Ser um atleta cristão para mim não é difícil, sou dentro do campo o que sou fora dele, Não quero que as pessoas digam a meu respeito: aquele cara fala uma coisa e vive outra. Para quem ainda não entregou sua vida a Jesus ,eu digo: Está fazendo o quê fora desse time?”
e Lúcio também jogador de futebol, ele diz: “As pessoas pensam que só por sermos jogadores de futebol, somos felizes, somente porque ganhamos muito dinheiro e podemos comprar tudo o que nós quisermos. Isso é um grande erro. A verdadeira felicidade nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo. O caminho para a realização pessoal e da felicidade eu só encontrei porque fiz aquilo que Jesus disse na sua palavra: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e le tudo fará. Este caminho está diante de você, é a tua chance de conseguir a maior vitória da tua vida. Confia em JESUS!!!!”.
A exortação da noite foi baseada em I Coríntios 9: 23-27, onde foi feita uma comparação entre a vida de um cristão, e a vida de um atleta. Tal como o atleta submete a treinos e regras, para alcançar uma coroa de folhas de louro, essa corruptível, nós como cristãos somos submetidos a treinos para alcançarmos a coroa incorruptível. Temos que assumir que precisamos de mais treinos e mais esforços para recebermos a recompensa de Deus. Temos o treinador dos treinadores que vai à nossa frente falando connosco, nos encorajando a chegar à meta: você vai vencer, você consegue, vai em frente, não desista, não tire os olhos da meta, aguente firme, estou contigo, esforça-te mais, mantenha postura, não para de sonhar, “Eu acredito em você, ganhador, discipulador, Teu nome é colheita, Fruto fiel.
Um atleta somente recebe o prémio, quando obedece às regras da competição, por isso todos os vencedores têm que ser submissos aos comandos do treinador (JESUS), obedientes à lei (PALAVRA DE DEUS) e ter atitudes de esforços (OBRAS QUE SÃO FRUTOS DA FÉ EM CRISTO JESUS). Você é um atleta de conquistas e seu Treinador Jesus é o melhor capacitador de atletas valentes. Reconheça a Jesus como seu Senhor e Salvador e terás a vida Eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário