segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Missão verão com a irmã Cristina Ferreira

Durante os meses de Agosto e Setembro a irmã Cristina Ferreira, missionária portuguesa, esteve entre nós para cumprir ao chamado que Deus colocou no seu coração para este Verão: igreja da Palmeira.

Todas as quartas-feiras e Sábados ela se deslocava a essa localidade para estar com as crianças proporcionando-lhes o ensino do Evangelho de forma muito dinâmica e criativa, como a idade dos pequeninos requer. Aos Domingos também rumava para aí pregar à noite.

Foi muito abençoador saber que houve um impacto em Palmeira e que o Reino saiu a ganhar com isso, estando a igreja agora cheia criancinhas e com novo fôlego.

Como não poderia deixar de ser, Santa Maria também recebeu a sua quota parte.

A serva Cristina ministrou uma formação sobre Ensino, voltado para a EBD, onde, estiveram presentes os irmãos de Santa Maria e Espargos, acompanhados do seu líder que aproveitou para levantar "emprestada" a nossa Cristina para pregar num culto devocional.

A missionária esteve ainda a colaborar com a associação Nôs Kasa, três vezes por semana, falando sobre cidadania aos meninos mais desfavorecidos, mas tendo como base os dez mandamentos.

E os frutos não tardaram a surgir. Pudemos ver crianças agressivas, desamparadas, mudando o seu comportamento, interessando-se, louvando a Deus com os seus corinhos e trazendo os amiguinhos para participarem da festa.

O Ministério Canjão, que trabalha semanalmente com crianças e jovens de e na rua também recebeu o seu contributo com estórias e ânimo injectados pela Palavra que a irmã portuguesa lhes levava todas as sextas-feiras.

Realmente todas os ministérios receberam novo vigor e pudemos ver Deus a levantar pessoas para dar continuidade ao trabalho iniciado pela Cristina.

Damos graças a Deus pela sua vida, pelo seu testemunho de força (no Senhor), pela forma como se disponibilizou a ser usada e pela bênção que foi a sua presença entre nós.

Deus a abençoe grandemente e a recompense em dobro. Amén

Sem comentários:

Enviar um comentário