quarta-feira, 25 de abril de 2012

Homenagem Artur Estrela


Artur Estrela – Caminhada de luz

Há exactamente 69 anos, na localidade de Porto Novo, em Santo Antão, nascia Artur Sotero Estrela, nosso querido amigo e irmão Artur.

Ainda bebé rumou para o Sal, terra natal da mãe, onde viveu uma infância feliz e tranquila.

Aos 17 anos, começou a trabalhar.

Entre outras funções, foi diretor da Companhia de Fomento de Cabo Verde e Diretor dos Serviços de Recursos Humanos no Hotel Morabeza, cargo que desempenhou até à aposentadoria, sempre pautando pela organização, pontualidade, retidão e simpatia, exemplos claros da excelência de um servo de Deus.

Alistou-se no exército de Cristo na década de 60, juntamente com outros 27 jovens, com a chegada do evangelho em Santa Maria, através dos ministros Gilberto e Clarisse Évora.

A 12 de Abril de 1969, tendo alcançado benevolência do Senhor, contraiu matrimónio com uma bela jovem de nome Astrid Leite.

Dessa união, hoje com 43 anos de duração, nasceram cinco novas estrelas: Sandra, Marília, Bertilde, David e Heribar.

Com o passar dos anos, Artur Estrela ganhou nova alcunha: “Papa Tus”, consequência da chegada dos netos Emílio, Elmar, Elber, Morgan, Gustavo e Jorge.
Durante a sua juventude foi professor e ativo colaborador da Escola Dominical.
Percorreu as zonas de Moradinha, Algodoeiro, Fátima e Casa Branca, na companhia de Frederico Rocha, nosso irmão da Igreja dos Espargos, fazendo arredores em busca de novos discípulos para Cristo.
Foi ainda Presidente da JNI, e acérrimo dinamizador dos desafios juvenis que atraiam os jovens da comunidade a receber a Palavra.

Atualmente é secretário da Igreja de Santa Maria e Pastor da Igreja de Palmeira há 2 anos.

Esta Estrela tem iluminado o mundo:

·         com a luz que Cristo lhe concedeu para contagiar os que o rodeiam,
·         com a sua jovialidade e energia extraordinárias,
·         com a sua alegria e gozo constantes,
·         com o seu testemunho de fidelidade ao Pai Celestial

Por tão bela caminhada os teus irmãos hoje te felicitam pelo aniversário, desejando-te longos anos, coroados das bênçãos de Deus e te ofertam esta singela flor em vida em jeito de homenagem.

Que a tua estrela continue a embelezar a galáxia dos seguidores de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário