Domingo à noite foi tempo da Missão Nazarena dirigir o culto evangelistico.
Após um tempo de louvor e adoração dirigido pelas irmãs Zeila e Tereza Cruz, com a colaboração do Samuel Dju e do Mateus, com um coro relativo a missões, made in Guiné-Bissau, pudemos assistir a uma coreografia teatral, desempenhada pelos adolescentes e cuja autoria e encenação estiveram a cargo do irmão Gerson Calazans.
De realçar que esse trabalho impactou a congregação e os visitantes. Continuemos pois, a orar pelos nossos jovens para que possam continuar no caminho do Pai e a servi-lo com alegria e com toda a sua força.
A MNI aproveitou para lançar a campanha AGASALHO, que visa efectuar a recolha de vestuário e cobertores, que serão distribuídos pelos mais carenciados, principalmente aos jovens e adolescentes que residem nas ruas de Santa Maria.
O auge do culto culminou com a mensagem que o Senhor nos enviou através do seu servo Daniel Monteiro, que falou directamente aos nossos corações sobre missões.
A sua pregação girou a volta da questão “Quem é o meu próximo?”, exortando a igreja a reassumir o seu papel e a sua consciência missionaria numa era em que os valores se fazem perder na sociedade, em parte porque deixamos de dar a devida importância a esse aspecto tão fulcral.
Os crentes foram desafiados a dedicar-se ao Ensinar e Pregar e a buscar a cada dia Ir, Orar e Dar, pois cada um de nos tem o chamado para ser um missionário.
Concluindo, realçou que Missão é entre cada um de nos e o que podemos e nos disponibilizamos a fazer por Jesus.
Damos graças pelas vidas de todos quantos participaram do culto, desde o altar até o último banco da igreja.
Que sejam ricamente abençoados pelo Senhor.
VJ
Sem comentários:
Enviar um comentário