domingo, 11 de outubro de 2009

CORREIOS DE CABO VERDE HOMENAGEIA A NOSSA IRMÃ NOEMI PIRES


A nossa irmã Dª Noemi Pires Monteiro de Freitas, foi escolhida aquando da comemoração do dia Mundial dos Correios para ser homenageada.
Esta homenagem deve-se ao facto de ela ser uma das funcionárias mais antigas desta instituição, totalizando 37 anos ao serviço dos Correios de Cabo Verde.
Ela ainda se lembra quando deixou a cidade da Praia, em 1975 , rumo a Santa Maria, para em princípio vir substituir uma colega e depois regressar, mas tal não aconteceu e hoje, passados todos esses anos, a nossa irmã já se considera uma salense.
Como ela nos relatou, não foi fácil chegar nesta ilha solteira e sozinha, com a agravante de que este lugar era tão deserto que lhe aumentava a tristeza e a vontade de voltar à Praia.
Contudo a mão de Deus esteve sempre sobre a vida dela e quando ao Sal chegou já tinha uma casa de Estado à espera, a qual fica mesmo à frente da igreja e hoje é propriedade da família.
Que Deus continue lhe abençoando e muitos parabéns por esta merecida Menção Honrosa.

1 comentário:

  1. Parabéns, querida irmã pela crente que é e por ter aprendido a ser uma boa salense. Rosely e eu lembramo-nos dos primeiros dias quando chegámos ao Sal em 1979. Bem, a irmã já lá estava por 4 anos! Creio que a Igreja local deve-lhe muito e nós todos. Ainda parabéns pela distinção que recebeu. Rosely e Mário Lima (22-10-09)

    ResponderEliminar