Ontem rumamos a Belém, 2011 anos atrás, e celebramos o nascimento do menino Jesus, guiados pelas nossas criancinhas.
A igreja esteve decorada a rigor, em tons de vermelho e dourado, mas até aqui não há novidade. O inédito foi a decoração ter sido efectuada com material reciclado. Anjos de rolos de papel higiénico, fitas de sacos de plástico, flores de cartão adornaram as paredes, além de cartazes onde se podia ler Cristo é a Esperança; Jesus, único Salvador; Jesus, amigo, protector e guia e Vamos a Belém.
Entre os "corinhos" habituais da ED pudemos escutar diversas récitas, desde "Vamos a Bélem" até "Oferta Especial".
Na peça de teatro "De quem é o Natal?", Jesus surgiu acompanhado por um grupo de crianças que entretanto se deslocaram para lado do Pai Natal quando este entrou apregoando que tem presentes para oferecer e que o dia de Natal é seu. Jesus rebateu-o afirmando que todos os dias são d'Ele e que dos pequeninos é o seu reino. Seguiu-se um debate entre os dois, com o Pai Natal a vangloriar-se do que fazia e podia oferecer e Jesus a mostrar que apenas Ele pode dar a verdadeira alegria e o acesso ao Reino dos Céus.
No final as crianças retornaram para Jesus, seu único salvador e o Pai Natal pediu para ir com Ele e reconheceu que o Natal não são presentes nem comida ou árvores enfeitadas, mas que significa que nasceu Aquele que nos pode dar a vida eterna.
"O nascimento de Jesus", em desenhos animados, ilustrou todo esse processo, desde o aparecimento do anjo a Maria, passando pela deslocação a Belém, a fuga para o Egipto até o regresso a Nazaré, após a morte de Herodes.
Seguiu-se o momento mais esperado da manhã: a cantata "O Plano de Deus". Foi entoada pelos nossos meninos que estiveram impecáveis na sua apresentação e muito abençoaram a todos com as suas vozinhas, louvando e glorificando o nosso Deus.
Após encerrar o programa no Santuário, com uma oração do "vovô" Gilberto Évora, as crianças apresentaram um interessante "presépio vivo", no pátio da igreja, onde não faltou o menino Jesus, relembrando o quadro de há dois milénios.
Agradecimentos a todos os envolvidos e acima de tudo ao nosso Deus pelo sucesso do programa.
As fotos já se encontram a caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário